Conselho Municipal de Turismo define programaçãodo 15º Natal Espírito Que Contagia

Os membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) estiveram reunidos no início da tarde desta segunda-feira, 10, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, para deliberarem e aprovarem a programação final do 15º Natal Espírito que Contagia. Também foram aprovados a prestação de contas do termo de fomento do Inspira Eco Run e o Plano de Trabalho referente à solicitação de termo de fomento do Automóvel Clube de Getúlio Vargas, para realização do Encontro de Carros Antigos de Getúlio Vargas, que será realizado nos dias 4 e 5 de novembro, no Centro Esportivo Municipal José Ataliba Flores. A reunião contou com a presença do vice-prefeito Elgido Pasa e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein.

As boas-vindas foi feita pela presidente do COMTUR, Andreza Soccol, que iniciou apresentando as atrações artísticas e valores da programação de Natal, que inicia no dia 8 de dezembro e encerra no dia 28 de dezembro.

Seguindo a pauta, os conselheiros avaliaram a prestação de contas do termo de fomento nº 007/2023 da Associação Esportiva, Recreativa, Turística, Cultural e Educacional do Sul – AERTES, organizadora do evento Inspira Eco Run, e também a o Plano de Trabalho protocolado através do protocolo nº 1567 de 27/06/23, referente a solicitação de termo de fomento do Automóvel Clube de Getúlio Vargas.

Neste momento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, destacou a importância dessas parcerias público-privadas, entre o poder público e a iniciativa privada, pois divulgam o município de Getúlio Vargas para todo estado e país. Estes eventos também trazem centenas de pessoas de outras localidades, que acabam usufruindo de toda infraestrutura hoteleira, gastronômica, bem como do comércio de um modo geral, deixando recursos financeiros para o município. Andreza Soccol lembrou que nestas oportunidades é realizada a divulgação do roteiro Turístico Rural, que sempre é parceiro dessas iniciativas.