Covid-19: Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social orienta população sobre a segunda dose da vacina

Com a chegada de uma nova remessa de vacinas na ultima semana, a Prefeitura de Getúlio Vargas dará sequência à imunização dos getulienses, porém nesse momento, as doses são dedicadas para quem já fez a primeira dose.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social informa que iniciou nesta segunda-feira, 8 de março, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, conforme indicado na carteira de vacinação. Para receber a vacina, é necessário se dirigir até a UBS Central levando a carteira de vacinação e documento de identidade.

Em função da bandeira preta, devido ao aumento de casos e de internações por Covid-19, a vacinação de idosos prosseguirá por meio do sistema de o idoso ser vacinado dentro do carro. A medida busca preservar essa população, já que os serviços de saúde registram alta procura de pacientes com problemas respiratórios graves e suspeita de Covid.

No caso de idosos acamados, que integram os primeiros grupos prioritários, as equipes da Saúde retornam dentro do período previsto para concluir a imunização.

CUIDADOS DE PREVENÇÃO DEVEM SER MANTIDOS

A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social alerta que, mesmo após a vacinação, é preciso manter os cuidados de prevenção.  Isso porque a pessoa ainda pode contrair o coronavírus, mesmo que a doença não se manifeste de forma grave. É preciso manter os cuidados de higienização das mãos, uso de máscara e de álcool em gel, além do distanciamento social.