CRAS de Getúlio Vargas está desenvolvendoatividades presenciais todos os grupos

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, retornou com as suas atividades presenciais desde o início de junho com as crianças, adolescentes e adultos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sendo eles: Grupo Arteiros (artesanato para adolescentes), Grupo Artesã de Mim, Atendimento na Entidade Centro Integrado Renascer – CIR ( turno inverso à escola), Projeto de musicalização: Banda Marcial, Violão, Orquestra Sinfônica Getuliense, Projeto de Karatê.

Outro serviço, o PAIF, está ocorrendo de forma individualizada e com grupos reduzidos, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, trabalho social com famílias, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida, com as Técnicas de Referência do CRAS, Assistente Social e Psicóloga.

Além do retorno do SCFV, também realizou-se, nos dias 20 de Julho e 01 de setembro, no Centro de Convivência dos Idosos Natalício José Botolli, reunião com todos os presidentes dos grupos da melhor Idade, juntamente com representantes da administração municipal a fim de programar o retorno gradual destes 12 grupos com as atividades físicas. Os dirigentes dos grupos decidiram retornar com as atividades no mês de setembro. A profissional de Educação Física está atendendo a todos os grupos da melhor idade nos locais e horários estabelecidos.

O objetivo principal é oferecer acolhimento, segurança e carinho para os nossos usuários, neste período tão difícil que estamos vivendo.

Os encontros presenciais estão retornando de forma gradativa, de acordo com os decretos e portarias estaduais e municipais, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19.