Educação Fiscal de Getúlio Vargas continua à distância

No segundo semestre de 2020, mesmo com o contexto difícil que estamos enfrentando, as escolas da rede municipal de ensino de Getúlio Vargas continuam desenvolvendo atividades à distância com os estudantes. Uma dessas atividades é a educação fiscal, conhecimento de extrema relevância para a formação do sujeito de forma integral.

Devido à paralisação das aulas em virtude do COVID-19, a estratégia para manter vivo o projeto municipal de educação fiscal, é o envio de atividades de maneira virtual ou com agendamentos de retirada do material impresso nas escolas. Os professores também mantém a formação continuada através de aulas virtuais e capacitações on-line gratuitamente, disponibilizados pela Escola Fazendária da União ou pela Secretaria da Fazenda do Estado, através do Programa de Integração Tributária, o PIT.

Quanto aos projetos municipais, em abril, todas as escolas fizeram a entrega dos seus projetos escolares para 2020, seguindo o decreto municipal 3.456 de 20 de fevereiro de 2020, que traz as orientações das ações anuais com relação à Educação Fiscal. Em outubro ocorreu o repasse da segunda parcela de R$ 600,00, para fomentar as ações ligadas ao tema educação fiscal.

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, reforça a importância da Educação Municipal nas escolas e a atuação do Grupo Municipal de Educação Fiscal (GMEF) com o firme propósito de não deixar o projeto esmorecer em tempos de pandemia. Lembra também que esse projeto é intersetorial, contando sempre com o apoio da Secretaria Municipal da Fazenda, elemento que se faz cada mais importante, ou seja, a integração das pastas do Executivo Municipal no enfrentamento dos problemas causados pelo coronavírus.

NOTA FISCAL GAÚCHA - EXERCENDO A CIDADANIA

O programa Nota Fiscal Gaúcha que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal, no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo , também repassa valores as entidades sociais por eles indicados.

SAIBA COMO PARTICIPAR:

1. Acesse o site: www.nfg.rs.gov.br

2. Ao realizar suas compras, solicite a Nota Fiscal e informe o seu CPF.

3. Concorra a prêmios e a descontos no IPVA.

Contribua para o crescimento e a melhoria dos serviços públicos do seu município e estado.

repasse isso a seus amigos, vamos participar juntos, boa sorte.