Eleita a nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo gestão 2022/2023

A turismóloga Andreza Soccol foi eleita por aclamação presidente

Os membros do Conselho Municipal de Turismo de Getúlio Vargas estiveram reunidos, no dia 31 de março, no primeiro encontro do ano. Na pauta estavam questões sobre a revitalização da Praça General Flores da Cunha; regionalização e Plano de Trabalho do Comtur; e escolha da nova diretoria do Conselho, gestão 2022/2023.

A turismóloga da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Andreza Soccol, foi eleita presidente, e o responsável pelo Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, David Zanoni, secretário.

A reunião iniciou com a apresentação do projeto de revitalização da Praça Flores da Cunha e a informação de que o Governo Municipal recebeu duas emendas parlamentares: uma de R$ 150 mil, em 2021, e outra no valor de R$ 500 mil, neste ano de 2022, para esta finalidade. O projeto foi aprovado por unanimidade, sendo que inicialmente será feito o primeiro patamar da praça, que compreende o chafariz e o coreto, com revitalização das pedras portuguesas, dos detalhes dos símbolos presentes nos pisos a serem remodelados, troca de pisos e meio fios, além de adaptação dos acessos e desníveis para atender as normas de acessibilidade.

MEMBROS DO CONTUR

A reunião também serviu para a ratificação dos membros do Conselho sendo os seguintes os representantes: Prefeito Municipal: Maria Lúcia Carraro Smaniotto e Marisa Piccoli Wichnovski, Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Andreza Soccol e Jairo Klein, Secretaria de Educação, Cultura e Desporto: David Anderson Zanoni e Mariele Zawierucka Bressan, Secretaria do Meio Ambiente: Marcio Andre do Prado e Franciele Cristina Michailoff, Secretaria de Obras, Viação e Serviços: Lidiane Sbeghen e Valdirene Pereira da Silva, Instituto histórico e Geográfico: Neivo Fabris e Paulo Dallacorte, Emater/Ascar: Renato Cristiano Mores e Denise Luithardt Klitzke, ACCIAS: Alceu Enricone e Ronaldo Delfino, CDL: Gleison Demboski e Dulce Teresinha Secco Boff, Prodege: Edinara Salete Scariot e Gilmar Centenaro, OAB: Analine Fatima Pereira e o Centro Universitário Ideau: Gustavo Wentz e Suelen Regina Cominetti Bau.

PLANO DE TRABALHO

Para encerrar, a presidente eleita, Andreza Soccol, repassou aos presentes que ocorreu em março a atualização do mapa turístico brasileiro, por meio do programa nacional de regionalização do turismo, com a permanência de Getúlio Vargas no mesmo. Informou, também, que o departamento de turismo já está trabalhando no Plano de Trabalho do Comtur e será apresentado na próxima reunião para o conselho aprovar.