EMEF Pedro Herrerias representa Getúlio Vargas na Live Festival Farroupilha Estudantil

Na noite do dia 21 de outubro, Getúlio Vargas participou da Live Festival Farroupilha Estudantil promovida pelos vereadores da Frente Parlamentar pela Tradição Gaúcha. O evento teve transmissão ao vivo pela página do Repórter Farroupilha Giovani Grizotti no Facebook.

Os estudantes Jonas Piton Pessoa da Silva (8° ano) e Rafael Barbieri Pirolli (9° ano) da EMEF Pedro Herrerias representaram o município de Getúlio Vargas na categoria música, com a canção “Querência amada”. Os jovens talentos cantaram e encantaram o público, acompanhados de gaita e violão.

O Festival contou com a participação de 12 municípios: Getúlio Vargas, Dom Pedrito, São Luiz Gonzaga, Bom Jesus, Tapes, Rolador, Tapejara, Pinhal Grande, Campo Bom, Bom Progresso, Santo Antônio da Patrulha e São Gabriel que revelaram a arte dos alunos da Rede Municipal de Ensino por meio de shows nas seguintes categorias: arte da cultura gaúcha, dança, poesia, música, trova e oficinas da cultura gaúcha. Cada município teve sete minutos para realizar sua apresentação, com breve apresentação dos estudantes, coordenação e vereador autor da proposição.

Em Getúlio Vargas, a proposição foi realizada pelo vereador Sérgio Batista Oliveira de Lima (Lima) que ressaltou a importância de preservar e cultuar a tradição gaúcha. Também apoiaram e participaram da Live a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, representada pela Secretária Sandra Betiatto e pela Coordenadora Pedagógica Vanessa Polli, a diretora e vice-diretora da EMEF Pedro Herrerias, Jonara Karpinski e Tatiane Dalzotto Artuzo, respectivamente, e o prefeito Mauricio Soligo que destacou o belíssimo trabalho desenvolvido pela escola no sentido de valorizar e perpetuar a nossa cultura, levando o município de Getúlio Vargas a todas as querências.

O evento foi coordenado pela vereadora Rose Grings, de São Luiz Gonzaga, que dividiu a apresentação da Live com o professor Andrio Aguiar. O principal objetivo do Festival foi reunir os vereadores que compõem a Frente Parlamentar, valorizando os municípios e escolas que aderiram à Lei da Inclusão/ Ampliação dos Estudos da Cultura Gaúcha.