Encerrado Curso de Panificação Caseira promovido pela Prefeitura de Getúlio Vargas

Encerrado Curso de Panificação Caseira  promovido pela Prefeitura de Getúlio Vargas

Quinze alunas realizaram da capacitação

Durante três dias, de 22 a 24 de maio, quinze mulheres participaram do Curso de Panificação Caseira, promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Foram 24 horas/aula, em que as alunas aprenderam a fazer pães, cucas, bolos, pizzas, sonhos e outros panifícios. O curso foi desenvolvido na Comunidade do Bairro São Pelegrino e realizado em parceria com o Sindicato Rural de Getúlio Vargas, com o instrutor do Senar, Celso De Marco.

O encerramento da atividade foi nesta quarta-feira, 24, com demonstração dos produtos produzidos e degustação, além de um almoço com rodízio de pizzas. Representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento estavam a auxiliar de Secretaria, Cecília Soccol, e a chefe de Gabinete da Secretaria, Fernanda Morandini. Cecília agradeceu a presença das alunas e, principalmente, o comprometimento de todas em não faltar às aulas e participarem ativamente de todas as atividades propostas pelo professor Celso, a quem ela também agradeceu, assim como a parceria com o Sindicato Rural de Getúlio Vargas, que disponibilizou o instrutor pelo Senar.

O instrutor Celso De Marco elogiou as alunas e também a parceria com a Prefeitura de Getúlio Vargas. Falou que foi uma turma participativa e muito interessada no aprendizado. “Elas aprenderam comigo e eu com elas”, comentou.

As alunas foram unânimes em elogiar o instrutor e destacarem que tudo que aprenderam poderão colocar em prática em suas casas e mesmo, algumas, gerar renda para a família.

OUTROS CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Continuam abertas as inscrições para cursos promovidos pela Prefeitura de Getúlio a serem ministrados pelo Senac: Preparando-se para o 1º Emprego (28h), que será de 1º de junho a 20 de julho; Design de Unhas (21h), de 4 de julho a 22 de agosto; e Comida de Boteco (20h), de 5 de agosto a 16 de setembro.

Além destes, também haverá o curso profissionalizante ministrado pelo Senai de Soldador de Mag, que será desenvolvido de 1º de setembro a 10 de outubro, com carga horária de 80 horas.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou pelo telefone 3341-1600 ramal 226, onde também devem ser feitas as inscrições. Vagas limitadas.