Equipes de saúde vão às ruas contra o mosquito transmissor da Dengue

Equipes de saúde vão às ruas contra o mosquito transmissor da Dengue

Equipes de saúde vão às ruas contra o mosquito transmissor da Dengue

Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social promove mobilização e alerta a população para a necessidade de eliminar o mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social está promovendo, desde o início dessa semana, uma grande mobilização para o combate do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, o Aedes Aegypti. Para isso, as equipes de agentes de saúde e agentes de endemias e da Vigilância Ambiental estão saindo às ruas para dar orientações à população para ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar criadouros do mosquito.

Nesta mobilização as equipes de saúde vão às ruas e, de porta em porta, visitam residências e estabelecimentos comerciais de suas áreas de abrangência, vistoriando e dando orientações de como evitar a criação e a proliferação do mosquito transmissor dessas doenças. “Com a mão na massa” viram baldes, potes e outros, e também orientam os moradores. Os principais depósitos de larva são lixo, brinquedos, vasos de plantas, floreiras e bebedouros.

De acordo com a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti, a ação junto com os moradores é importantíssima para que se possa reduzir o número de focos de Aedes Aegypti na cidade.

 

CUIDADOS SÃO NECESSÁRIOS E DEVEM SER PERMANENTES

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que é importante que os moradores continuem a combater o mosquito, evitando manter em suas residências qualquer recipiente que possa reter água, como brinquedos, baldes e latas.

É importante esvaziar e escovar as paredes internas desses recipientes, manter cisternas, caixas d´água e reservatórios provisórios de água (como tambores e barris), sempre tampados.  Pneus velhos devem ser furados e mantidos em lugar protegido de chuvas. As calhas devem ser limpas periodicamente, assim como as marquises.

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close