Fazendo Cultura em Getúlio Vargas 3ª edição divulga resultado final

Prêmio de incentivo à cultura local entrega premiação para agentes culturais getulienses

Na última quinta-feira (14), o Governo de Getúlio Vargas, juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural divulgou, por meio do edital 278/2023, resultado final de classificação dos fazedores de cultura getulienses que participaram do chamamento público de incentivo à cultura. Em sua terceira edição, o edital 122/2023, teve mais de dez projetos inscritos e tem por objetivo a valorização de iniciativas de cunho cultural de Getúlio Vargas, por meio de premiação em dinheiro.

A atual edição contou com quatro prêmios, sendo dois de R$ 10.000,00 para ações culturais promovidas por Pessoas Jurídicas ou coletivos culturais e dois prêmios de R$ 5.000,00 para Pessoas Físicas, estes últimos com objeto em publicações literárias ou científicas.

Segundo o prefeito de Getúlio Vargas, Maurício Soligo, o chamamento público de incentivo à cultura visa valorizar as iniciativas que democratizem o acesso aos bens culturais, fortalecendo a cultura local.

A partir de agora, os proponentes classificados aguardam homologação do processo, tendo 180 dias para realizar execução e prestação de contas dos respectivos projetos aprovados.

CLASSIFICAÇÃO

A classificação ficou assim:

1º Lugar Pessoa Jurídica: Banda Céu e Cantos, com o projeto: “Levando a boa música à população getuliense”.

2º Lugar Pessoa Jurídica: Camila Rissa Medeiros Assunção Castelli, com o projeto: “Canto por todo o canto”.

1º Lugar Pessoa Física: Jussarina Almeida Oleksinski, com o projeto: “7 mulheres inspiradoras e suas lições de vida”.

2º Lugar Pessoa Física: Paulo Roberto Dalacorte, com o projeto: “Minha Alma Getuliense, crônicas de Heitor J. Filipon”.