Festejos Farroupilhas iniciam nas escolas municipais de Getúlio Vargas

Nas semanas que antecedem os festejos farroupilhas, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Getúlio Vargas receberam a visita do “Bonifácio”, mais conhecido por “Boni” - um pônei, gentilmente conduzido pelo casal Anderson Barancelli e Micheli Uana Saccardo.

As crianças, em especial da Educação Infantil, puderam apreciar o animal e com ele passear. Além disso, o casal também organizou mini torneios de Vaca Parada. Os brinquedos de madeira foram adquiridos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, como parte de um projeto educacional, que fomenta a cultura gaúcha nas escolas.

No dia 04 de setembro, os trabalhos iniciaram na EMEF Pedro Herrerias. No dia 05, foi a vez da EMEI Cônego Stanislau Olejnik. No dia 06, a EMEF 15 de Novembro. A EMEF Cônego Stanislau Olejnik  recebeu a visita no dia 08. Nos dias 11 e 12, será a vez da EMEF Antonio Zambrzycki e da EMEI Olivo Castelli, respectivamente.