Fogo Simbólico chega a Getúlio Vargas para as comemorações da Semana da Pátria

O Poder Executivo, o Poder Legislativo e a Brigada Militar receberam na tarde de quarta-feira, 18, o Fogo Simbólico da Pátria. Devido à pandemia ocasionada pelo novo coranavírus, a tradicional solenidade que marca a chegada da centelha foi realizada com número limitado de pessoas e adotando todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde, buscando evitar a propagação do vírus. A cerimônia ocorreu às 16h, no Altar da Pátria.

Participaram da solenidade o prefeito Mauricio Soligo, o vice-prefeito Elgido Pasa, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Jeferson Karpinski, o comandante da 3ª CIA da BM de Getúlio Vargas, Capital Ailton Trindade, a secretária municipal de Educação, Cultura de Desporto, Sandra Betiatto, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, de Saúde, Graciele Possenti; de Administração, Tatiane Giaretta, diretores de escolas municipais e imprensa.

A chama chegou escoltada por uma viatura da Defesa Civil, foi conduzida pelo coronel da Reserva Remunerada da Brigada Militar e representante da Defesa Civil do Estado, Ataíde Moraes Rodrigues, e recebida pelo prefeito Mauricio Soligo, que acendeu a Pira do Altar da Pátria. Acompanhou a entrega da centelha ao prefeito o jovem Kauã David.

TEMAS

A Semana da Pátria tem como tema regional a participação dos gaúchos na 2ª Grande Guerra e como tema nacional o Hino Nacional Brasileiro.