Getúlio Vargas promove sua 1ª Conferência de Saúde Mental

O Governo de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, promove, no próximo dia 10 de março, a partir das 13h30min, no Salão de Atos da Prefeitura, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

O tema central do evento é "A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS". A Conferência terá como palestrante Ana Paula Demarco Resende Esmelindro Zaions.

Serão quatro eixos a serem debatidos:

Eixo I - cuidados em liberdade como garantia de Direito a cidadania

Eixo II - Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental

Eixo II - política de saúde mental e os princípios do SUS: universalidade, integralidade e equidade.

Eixo IV - impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.