Getúlio Vargas se prepara para um grande evento: o2º Festival de Cervejas Artesanais do Norte Gaúcho

De 15 a 17 de março, no Centro Esportivo Municipal Ataliba José Flores, com entrada gratuita

De 15 a 17 de março de 2024, Getúlio Vargas será sede de mais um grande evento: o 2º Festival de Cervejas Artesanais do Norte Gaúcho – Getúlio Vargas – Terra da Cerveja, que acontece no Ginásio Municipal Ataliba José Flores, com entrada gratuita. Promovido pela Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação dos Cervejeiros Artesanais de Getúlio Vargas, este evento promete três dias de muita alegria e diversão. O evento conta com o patrocínio Diamante do Sicredi.

Estão confirmadas as presenças de 14 Cervejarias, Workshop de Produção de Cervejas Artesanais (dia 16/03, às 16h30min), Food Trucks, Espaço Kids, Espaço Aero Clube e Espaço Tattoo. Para as crianças, além do espaço destinado a elas, haverá recreação infantil com a Palhaça Bembolada, com pintura de rosto e cabelo maluco, no sábado e domingo. O evento oferece uma variedade de atividades para todos os gostos.

BRASEIRO DO BEM

Neste ano, o 2º Festival de Cervejas Artesanais do Norte Gaúcho vai contar com uma novidade: o Braseiro do Bem (Colônia do Vô Cesca), que tem como objetivo ser solidário, visando auxiliar organizações sociais de Getúlio Vargas e região. As pessoas podem aproveitar para almoçar no Festival, no domingo, dia 17 de março, a partir das 12h. Nas estações de preparo haverá Brisket defumado + legumes (150g + acompanhamento), Choripan (150g), Costela + farofa (150g + acompanhamento) e Vazio + maionese (150g + acompanhamento). Fichas antecipadas em Getúlio Vargas, na Flipwash e Ponto Útil. Todo o lucro do almoço do Braseiro do Bem será doado ao Hospital Santo Antônio de Estação.

COPOS ECOLÓGICOS

Durante o Festival, você pode adquirir o seu copo ecológico reutilizável, evitando o uso de copos descartáveis. Esta ação visa reduzir o lixo produzido durante o evento e preservar o meio ambiente.

EXPOSIÇÃO DE CARROS

O Automóvel Clube Getúlio Vargas (ACGV) marcará presença no 2º Festival de Cervejas Artesanais do Norte Gaúcho, de 17 a 15 de março, no Centro Esportivo Municipal Ataliba José Flores, com exposição de carros antigos. Muitas preciosidades que parecem que saíram da loja. Vale a pena conferir!

EXPOSIÇÃO HISTÓRIA DA TERRA DA CERVEJA

Durante o Festival ainda haverá uma importante Exposição Histórica e de Objetos Antigos sobre a Terra da Cerveja, título conquistado por meio de Projeto de Lei da deputada Delegada Nadine, aprovado por unanimidade pelo Parlamento Gaúcho e sancionado pelo Governador do Estado do Rio Grande, Eduardo Leite, como Lei Nº 274/2023. Um título que, sem dúvida, é motivo de orgulho para todos os habitantes da cidade e reforça a forte presença da cultura cervejeira na região. O objetivo desta exposição é relembrar toda a comunidade as grandes cervejarias que Getúlio Vargas abrigou assim como valorizar a tradição e importância na produção da bebida, na época para o município e para o Estado.

GRANDES SHOWS

O evento contará com grandes shows nacionais como Vera Loca, Comunidade Nin-Jitsu e Banda Munique. Também haverá shows regionais e locais como Banda Vitrola Rock, Quarteto Acordes, Banda Prado Show, Disco Trio, Banda Rótulos, Valkiria Rovai, Melissa Rocker, Pagode Social e Banda Carlos Gomes.

15/03/2024 – Sexta-feira

18h – Som ambiente

18h30 - Quarteto Acordes

19h – Abertura Oficial

20h – Banda Vitrola Rock

22h – Vera Loca

16/03/2024 - Sábado

16h – Som ambiente

16h30 - Workshop - Produção de Cervejas Artesanais (inscrições gratuitas pelo direct no Instagram do Festival: @festivalcervejas.gv

17h30 – Disco Trio

19h – Banda Prado Show

20h30 – Banda Rótulos

22h30 – Comunidade Nin-Jitsu

* Pinturinha de rosto e cabelo maluco com a Palhaça Bem Bolada para as crianças e espaço Kids.

17/03/2024 - Domingo

10h – Som ambiente

12h - Almoço de Domingo no Braseiro do Bem (venda antecipada de ingressos)

14h - Valkiria Rovani