Getúlio Vargas será sede do 1º Encontro de Cervejeiros Artesanais do Norte Gaúcho

Evento acontecerá em março de 2023

Getúlio Vargas será sede, de 17 a 19 de março de 2023, do 1º Encontro de Cervejeiros Artesanais do Norte Gaúcho. O anúncio foi feito durante uma reunião realizada entre o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, com cervejeiros do Alto Uruguai, entre eles Valmor José Bandiera - Ágape, Robson Serafini da Silva - Getúlio Vargas Parque Hotel, e Dheikson Kosak Bisol - Lupulina Hops. Eles integram o grupo A Fantástica Fábrica de Cerveja e a CervAu – Associação de Cervejeiros Artesanais do Alto Uruguai. Participaram também o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Jairo Klein, e a turismóloga, Andreza Soccol, do Departamento de Turismo da Prefeitura.

A reunião realizada no Gabinete do Prefeito Soligo foi a primeira para organizar o evento. Em seguida, o grupo, visitou o local onde será realizado o 1º Encontro de Cervejeiros Artesanais do Norte Gaúcho, o Parque Municipal das Águas, e já começou a planejar e idealizar o mapa do evento. Além dos cervejeiros, também haverá shows, demonstrações técnicas, oficinas de como se produz uma cerveja e uma grande praça de alimentação com foodtrucks para receber os visitantes e apreciadores de uma boa cerveja. Também participará o único produtor de lúpulo da região.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, o evento é voltado aos produtores de cerveja artesanal da cidade e região norte do RS, buscando fomentar o crescimento do ramo na região, com diversas atrações, em um espaço amplo, ao ar livre com diversas opções de lazer.