Governadora do Distrito de Lions LD7 visita o prefeito de Getúlio Vargas

No final da manhã do dia 6 de outubro, o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, recebeu a visita da Governadora do Distrito LD-7, Aurora Terezinha Doering Brustolin, de Nonoai. Ela estava acompanhada pelo esposo Milton Brustolin e pelo casal presidente do Lions Clube Getúlio Vargas, Jardel Haiduck e Géssica Fiabane. O Objetivo da visita segue a agenda de compromissos da Governadora, que busca interagir com os municípios onde existem clubes de Lions, conhecendo seu trabalho e sugerindo novas ações em prol da comunidade, uma troca de experiências para trabalhar com a solidariedade. A visita se justifica, também, porque o prefeito Soligo é integrante do Lions Clube de Getúlio Vargas, já tendo ocupado o cargo de presidente.

Na ocasião, o prefeito Soligo entregou à Governadora o Decreto nº 3.781, de 5 de outubro de 2022, que declarou o casal Governador Hóspede Oficial do Município de Getúlio Vargas durante o dia 6 de agosto, quando esteve visitando a cidade.

Conforme a Governadora, o trabalho do Lions Clube é uma demonstração de trabalho voluntário, servir o próximo desinteressadamente. Segundo a Governadora, o Lions Clube tem um papel fundamental dentro de cada comunidade. Um clube formado por pessoas capazes, formadores de opinião que fazem um trabalho de expansão, com a finalidade de trabalhar em função das pessoas que mais necessitam.

Na ocasião, Aurora apresentou as metas da gestão 2022/2023, dentre elas, as causas globais relacionadas à visão, fome, meio ambiente, câncer infantil e necessidades da comunidade. Também destacou as metas relacionadas com retenção e motivação de associados, treinamento de dirigentes/novas lideranças e aumento de quadro associativo.

RELATO

O presidente do Lions Clube de Getúlio Vargas, Jardel Haiduck, fez uma prestação de contas dos trabalhos feitos desde que assumiu o clube, destacando a entrega de mochilas personalizadas com a marca do Lions para as crianças das escolas municipais; o empréstimo de cadeiras de rodas e de banho, muletas e andadores para quem necessita; e a conquista de uma verba da Fundação Lions no valor de R$ 525 mil para uma entidade local. Ele também destacou a parceria do Poder Executivo e Lions com o Hospital de Olhos em uma ação que realizou testes de acuidade visual em 278 crianças de escolas do município, dentro Projeto Ver Melhor: Criança na Escola.

O prefeito Mauricio Soligo elogiou a atuação do casal presidente do Lions Getúlio Vargas e enalteceu parceria sempre presente entre o clube de serviço e a Prefeitura. “Nós, como Poder Executivo, somos gratos por tudo que o Lions faz pela comunidade”, destacou Soligo.