Grupo Qualidade de Vida já poderetornar às atividades presenciais

A Administração Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto e da Saúde e Assistência Social, juntamente com o Prodege (Programa de Desenvolvimento de Getúlio Vargas), preocupados com a saúde e a qualidade de vida da comunidade decidiu retornar com os grupos presenciais do Programa Qualidade de Vida. Cumprindo os protocolos de distanciamento e cuidados necessários para manter a saúde de todos, fez um chamamento aos  integrantes do grupo para  optarem por retornar às atividades ou não.

Para quem confirmou, foi realizada, nos dias 13 e 14, no Centro de Convivência Natalício José Botolli, com horário marcado, atendimento individual da médica e da nutricionista para acompanhamento e verificação das condições físicas e clínicas de saúde de cada participante.

As atividades presenciais foram paralisadas no ano passado, logo no início da pandemia, mais tarde foram disponibilizadas atividades online, mas se constatou que já é momento de retornar com precaução, obedecendo todos os protocolos sanitários, para garantir mais qualidade de vida às participantes do Programa Qualidade de Vida.  O retorno presencial não é obrigatório, mas quem quiser voltar às atividades as equipes de saúde realizarão um trabalho visando melhorar a saúde de todas.

Para isso, a Câmara de Saúde do Prodege, juntamente com a Administração Municipal estarão se reunindo para elaborar o Plano de Contingência para o retorno, que será encaminhado ao COE para liberação. Também serão definidas as datas do retorno e horários.

Nos dois dias (13 e 14), foram realizadas 38 verificações de sinais vitais, IMC (Índice de Massa Corporal) com a nutricionista e avaliações médicas.  Essas  integrantes do Programa Qualidade de Vida do  diurno irão retornar para as aulas de ginástica e dança presencial no Centro de Convivência. seguindo protocolos de higienização e distanciamento e após todas assinarem termo de responsabilidade e comprometimento com o programa. Além disso, para participar todas comprovaram que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19.