Inscrições para o Concurso de Vitrine e residências com decoração natalina iniciam dia 15 de novembro

Ação integra a programação do “Natal Espírito que Contagia” e do aniversário de 87 anos de Getúlio Vargas

Abrem dia 15 de novembro e seguem até o dia 10 de dezembro as inscrições para o Concurso de Vitrines e residências com decoração natalina. A campanha é uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, Conselho Municipal de Turismo – Comtur, Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL e comunidade local. Entre os objetivos do concurso estão reconhecer o esforço e a dedicação do comércio local na decoração de suas vitrines e fachadas, bem como, os jardins e fachadas das residências; embelezar ainda mais a cidade encantando os munícipes e os visitantes, estimulando as vendas de final de ano no comércio local; envolver a população getuliense no resgate do verdadeiro espírito natalino, fortalecendo o vínculo entre as famílias e amigos. Com o tema “Natal Espírito que Contagia”, além da valorização do espírito natalino, o projeto quer acender em cada pessoa, o sentimento de valorização da cultura local.

QUEM PODE PARTICIPAR

Poderão participar todos os cidadãos residentes em Getúlio Vargas, compreendendo as unidades residenciais nos perímetros urbano e rural. A ornamentação a ser julgada deve estar visível no jardim e/ou fachada das referidas residências. No caso de condomínios residenciais, a ornamentação será considerada nos portões ou acesso do jardim coletivo, ou seja, de visibilidade única para o conjunto. Nas lojas de comércio em geral, hotéis, bares & restaurantes, farmácias, clínicas, supermercados e demais comércio, a decoração a ser avaliada deve estar visível nas vitrines ou portas de acesso principal.

As inscrições para o concurso deverão ser feitas nos seguintes locais: Comércio: na CDL de Getúlio Vargas, na Rua Irmão Gabriel Leão, no prédio ao lado da loja Oficina da Moda, fone 54 3341-2400; e Residências: na Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Departamento de Turismo, na Prefeitura, fone: 54 3341-1600 ramal 205. O período de inscrições é de 15 de novembro a 10 de dezembro de 2021.

PREMIAÇÃO

O Concurso premiará as melhores decorações do primeiro ao terceiro lugar em cada categoria, com a seguinte premiação: Categoria Comércio: 1º Lugar: R$ 700,00 e Troféu; 2º Lugar: R$ 500,00 e Troféu; 3º Lugar: R$ 300,00 e Troféu; Categoria Residência: 1º Lugar: R$ 700,00 e Troféu, 2º Lugar: R$ 500,00 e Troféu e 3º Lugar: R$ 300,00 e Troféu

COMISSÃO JULGADORA

A comissão julgadora será coordenada pelo Conselho Municipal de Turismo – Comtur. Recebidas as inscrições, a comissão julgadora visitará os estabelecimentos e residências no período indicado para avaliação. As residências e vitrines serão fotografadas no momento da visita, quando a comissão atribuirá notas de 1 a 10 aos critérios estabelecidos, dessa forma, as mesmas deverão estar ornamentadas e prontas para a visita. Para efeito de julgamento das residências, condomínios e dos estabelecimentos comerciais, somente será analisada a decoração na parte externa do imóvel, isto é: fachadas, jardins, vitrines e acessos que fiquem expostos o tempo todo (24 horas).

A avaliação será realizada entre os dias 13 a 15 de dezembro de 2021. A nota final da avaliação das vitrines e residências será o resultado da soma das notas dos participantes da comissão julgadora. A avaliação obedecerá aos seguintes critérios: Adequação ao tema “Natal Espírito que Contagia”, com elementos que caracterizam o Natal; Originalidade; Harmonia e integração do tema com o produto ofertado.

A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 18 de dezembro de 2021, durante show da Banda Céu e Cantos, que neste ano em decorrência do Covid19 será realizado em trio elétrico que estará passando pelas ruas da cidade, com transmissão ao vivo pelo facebook. A entrega da premiação será feita pessoalmente pelos integrantes do COMTUR, nos comércios e residências ganhadores do concurso, nos dias 21 e 22 de dezembro de 2021 pela parte da manhã, sendo obedecidas todas as normas da vigilância epidemiológica e tomadas todas as medidas de proteção.