Novos conselheiros tutelares tomam posse me Getúlio Vargas

Novos conselheiros tutelares tomam posse me Getúlio Vargas

Novos conselheiros tutelares tomam posse me Getúlio Vargas

Em uma solenidade realizada na manhã de quarta-feira, 10, foram diplomados e empossados os novos conselheiros tutelares de Getúlio Vargas Gestão 2024-2028, eleitos em outubro de 2023. A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores e o ato foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). Os empossados foram: Titulares - Vânia Moravski Sielski, Nilva Maria Frizzo Philippsen, Jacira Justina Simioni da Silva, Neli Inês Soligo Tódero e Valdecir Gabriel Soccol; e Suplentes - Elisabete Girardi e Indiamara Guizzo.

Na mesa de autoridades, o prefeito de Getúlio Vargas em exercício, Elgido Pasa;  o presidente da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, vereador Aquiles Pessoa da Silva;  a presidente do COMDICA, advogada Rosane Fátima Carbonera Cadorin;  a Juíza de  Direito da Infância e da Juventude,  Dra. Milena Motta  Carvalho;  a Defensora Pública Dra. Bia  Makki Weinert; o promotor de  Justiça Dr.  Fabrício Gustavo Alegreti; e a presidente da OAB- Subseção Getúlio Vargas, Dra. Juliane Lang Piazetta Giacomazzi.

O Conselho Tutelar tem como objetivos desenvolver o respeito aos direitos da criança e do adolescente, agir junto com a sociedade  e os órgãos públicos para que a criança e o adolescente estejam a salvo  de qualquer forma de  negligência, discriminação, exploração, violência,  crueldade e opressão; propor e garantir uma política compatível com as reais necessidades das crianças e dos adolescentes, proporcionando-lhes oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social em condições de liberdade e  dignidade.

 

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close