Prefeito de Getúlio Vargas cumpre agenda em Porto Alegre

Mauricio Soligo prestigiou a posse do presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, como Governador do Estado do RS

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, cumpriu uma extensa agenda em Porto Alegre, entre os dias 26 e 27 de janeiro. Ele esteve acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, e pelo presidente do Partido Republicanos de Getúlio Vargas, Ricardo Novello Pereira.

No dia 26, Soligo, Ricardo Novello Pereira e Jairo Klein, estiveram reunidos com o deputado Federal Carlos Gomes e a deputada Estadual Fracis Somenzi. Na audiência foram tratados temas relevantes da área da saúde, na busca de recursos para o custeio, e também na área do esporte e lazer.

Na mesma data, dia 26, Soligo e Jairo Klein cumpriram agenda com o diretor Administrativo Financeiro do IPE, Vladimir Dal Bem da Rocha, onde foi tratado sobre o convênio com o Instituto para a retomada dos serviços na área de saúde, visando a reabertura do atendimento no município.

Ainda nesse dia, à tarde, o prefeito Mauricio Soligo foi convidado para prestigiar a posse do presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, como Governador do Estado do RS.  Em audiência com o governador em exercício, gestionou melhorias na RS 135, assim como construções de alças de acesso.

Enquanto isso, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, e o presidente do Partido Republicanos, Ricardo Novello Pereira, estiveram reunidos com a diretora geral da Secretaria de Esporte e Lazer, Alessandra Palkewich, onde foi pautada a busca de recursos para incentivo ao esporte local e também para a construção de espaços de lazer.

No dia 27, pela parte da manhã, o prefeito Soligo e o secretário Jairo se reuniram na Corsan, com o engenheiro José Homero Finamor, para tratarem sobre o poço da Comunidade do Pio X, que apesar da grande vazão, está apresentando problema de turbidez na água. Também na reunião foi solicitado o desassoreamento da barragem que abastece o município.

Ainda estiveram reunidos na Emater. com o presidente Geraldo Sandri, onde o tema debatido foi a renovação do convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural para os próximos anos.

DISTRITOS TAMBÉM ESTIVERAM NA PAUTA

Na sequência, em visita ao gabinete do deputado Dirceu Franciscon foi solicitado acompanhamento frente à perfuração de poços artesianos novos nos distritos de Souza Ramos e Rio Toldo. Esses pedidos foram entregues ao assessor parlamentar Luciano Oliveira, sendo que a audiência foi agendada pela assessoria regional, coordenador Vilmar Soccol.

Ao final da tarde, a comitiva de Getúlio Vargas esteve em audiência com o secretário de Agricultura, Covatti Filho, onde foram pautadas obras de prevenção à falta de água em períodos de estiagem em comunidades do interior.