Prefeito de Getúlio Vargas participou do Fórum Macrorregional da Federasul

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, participou, no final da tarde desta quinta-feira, 18, da quinta edição do Fórum Macrorregional da Federasul – Regiões Produção, Norte, Noroeste Colonial e Alto Jacuí-Botucaraí, que aconteceu no Auditório do Direito da Universidade de Passo Fundo. Acompanhou Soligo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein.

Tendo como tema “Um olhar sobre o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado Engaje-se neste Trabalho, o evento foi liderado pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, que falou sobre “O Engajamento na Transformação das Realidades Locais”. Ele destacou que “a entidade busca os sentimentos de integração, pertencimento, simplicidade, propósito e engajamento como valores capazes de mobilizar e inspirar pessoas a atuar de forma coerente com o que defendem para entregar resultados concretos”. Lembrou também que tudo converge para um propósito que se divide em três eixos: melhorar o ambiente de negócios, evolução enquanto empreendedores e a busca pelo bem comum enquanto cidadãos.

Na sequência, o vice-presidente de Integração, Rafael Goelzer, realizou o “Levantamento de Oportunidades e Ameaças Macrorregionais”, com participação dos vice-presidentes regionais e presidentes das entidades presentes.

A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul, Simone Leite, explanou sobre a força da mulher empreendedora. No encerramento do Fórum, foi aberto debate sobre as propostas apresentadas e eleitas as prioridades regionais para integrar as pautas da Federasul.