Prefeito de Getúlio Vargas se posiciona contrário ao aumento de impostos proposto pelo Governo do Rio Grande do Sul

Também se manifesta contra a manutenção das atuais alíquotas do ICMS

O Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, se manifesta contrário ao aumento de impostos que está sendo proposto pelo Governo do Rio Grande do Sul, por meio do PL 246, assim como também é contra a prorrogação das alíquotas majoradas do ICMS, imposto que incide sobre todas as classes sociais, contas de luz, celular, combustíveis e bens de consumo. Ele ainda afirma que é importante a manutenção integral do Simples Gaúcho. “No atual contexto da pandemia do Covid-19, as pequenas empresas foram as mais afetadas. A revisão proposta pelo projeto irá acentuar ainda mais a crise vivenciada por estas empresas”, assegura Soligo.

O prefeito de Getúlio Vargas sabe que os próximos anos serão difíceis, especialmente o ano de 2021, quando ainda estaremos em pandemia. Segundo ele, cogitar aumento de impostos nesse momento, com tantas restrições à classe produtiva, ao trabalho, fechamento de empresas e perda de renda, não é a solução. “Não é por meio de aumento de impostos que o Rio Grande do Sul voltará a crescer, mas por meio de uma ampla reforma e modernização administrativa e a volta da competitividade do setor produtivo”, destaca.

Por outro lado, o prefeito de Getúlio Vargas é favorável a alguns pontos contemplados pelo projeto, como a questão do repasse dos duodécimos aos demais setores de acordo com a arrecadação real. Para ele, esse PL 246, nada mais é do que uma versão repaginada do PL 184.