Prefeito Mauricio Soligo cumpre agenda em Porto Alegre

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, acompanhado pelas secretárias de Administração e de Saúde e Assistência Social, Tatiane Giaretta e Graciele Possenti, cumpriu agenda nesta terça-feira, 22 de março, em Porto Alegre, em busca de recursos para o município.

Aproveitando a ida à Capital, o prefeito Soligo, que é presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai, esteve na Secretaria de Turismo, conversando com o coordenador de Desenvolvimento e Qualificação, João Bertoldi. O objetivo foi entregar demandas da AMAU para liberação de recursos da Consulta Popular no setor do Turismo, visando a estrutura e potencialização da oferta turística na região, melhorando a oferta de produtos e atrativos turísticos, assim como qualificando e capacitando aos donos de agroindústrias. A conversa versou sobre a liberação de recursos da Consulta Popular que estão atrasados

Em seguida, na Secretaria de Saúde, conversaram com a Chefe de Gabinete Lizete Alberto, onde foi protocolado projeto de reforma e ampliação da UBS São José. De acordo com Mauricio Soligo, esta necessidade leva em conta a necessidade crescente do serviço público na área da saúde para os munícipes.

A comitiva de Getúlio Vargas também esteve no Gabinete do deputado Dirceu Franciscon protocolando documento para a Secretaria de Obras para se habilitar e aderir ao Programa Estadual “A Casa é Sua”, que permitirá a construção de unidades para que famílias de baixa renda e em situação de fragilidade tenham moradia própria e digna, reduzindo, assim, o déficit habitacional do município. Na sequência, o prefeito Soligo foi recebido pelo secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, onde também protocolou o projeto habitacional.