Prefeito Mauricio Soligo retorna ao Executivoapós licença não remunerada

Na manhã desta quarta-feira, 27 de dezembro, o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, reassumiu a gestão do município que, durante sua licença não remunerada para tratar de assuntos particulares – 21 a 26 de dezembro -, estava sob o comando do presidente do Poder Legislativo em exercício, vereador Nilso Talgatti.

O ato de transmissão de cargo ocorreu no Gabinete do Executivo. O vereador Nilso Talgatti agradeceu a confiança do prefeito Mauricio Soligo e a dedicação da equipe de secretários e servidores municipais.

AÇÕES DE TALGATTI À FRENTE DO EXECUTIVO

Enquanto esteve no exercício de chefe do Poder Executivo, Nilso Talgatti entregou para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) o valor R$ 140 mil e R$ 15 mil para o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) e à Brigada Militar.

Esses recursos serão disponibilizados por meio de um Termo de Fomento, utilizando os valores que retornaram à esfera do Poder Executivo provenientes da Câmara de Vereadores e que não foram utilizados durante o exercício anterior.

Segundo Nilso Talgatti, “este compromisso reflete nossa preocupação com a promoção de um ambiente seguro e tranquilo para todos os cidadãos de nossa comunidade, reconhecendo a importância do trabalho desempenhado pelo Consepro e pela Brigada Militar na manutenção da ordem e segurança; assim como da APAE, na promoção da inclusão e qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais em nossa comunidade”.

COMPROMISSO

De acordo com Talgatti, a destinação desses recursos será efetuada em conformidade com as normativas legais e regulamentares aplicáveis, por meio de um processo transparente e responsável. “Estamos cientes da relevância do trabalho realizado e, portanto, buscamos assegurar que esses recursos sejam utilizados da maneira mais eficaz possível, visando o benefício máximo daqueles que são atendidos por estas duas instituições”, finalizou.

Presentes na entrega dos recursos o presidente da APAE, Vlademir Dallastra e a diretora Dinamar Gregio; o presidente do Consepro, Gelso Graciola, o comandante da 3ª Cia da Brigada Militar, Capitão Ailton Trindade, e o soldado Grando.