Prefeitura de Getúlio Vargas abre inscrições para cursos profissionalizantes

Capacitações serão ministradas pelo Senai, Sindivest e Senar

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, informa  que estão abertas inscrições para os cursos de Soldagem Processo Mig Mag e TIG a serem ministrados pelo Senai, de Costura Industrial que será ministrado pelo Sindivest-AU e de Operador de Retroescavadeira que estará a cargo do Senar.

O curso de Costura Básica Industrial iniciará no dia 20 de setembro, com aulas pela tarde (13h às 17h) e noite (18h30min às 22h30min), na Prefeitura, com carga horária de 100 horas. Serão 15 vagas para cada turno, totalizando 30, sendo que 10 vagas são reservadas para pessoas atendidas pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

Já os cursos de Solda Mig Mag e TIG serão desenvolvidos de 13 de setembro a 14 de outubro, com carga horária de 100 horas, na unidade móvel do Senai (Carreta do Senai). As aulas serão teóricas e práticas. Parte do valor do curso é subsidiado pela Prefeitura. Haverá cinco vagas totalmente gratuitas para as pessoas cadastradas no CRAS.

CURSO PARA OPERAR RETROESCAVADEIRA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico também está com inscrições abertas para o Curso de Operador de Retroescavadeira, que será desenvolvido nos dias 11, 13, 14, 15 e 18 de outubro. As aulas serão ministradas pelo Senar. Estão disponíveis 5 vagas, sem custo.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, o programa de qualificação do município tem como objetivo principal a promoção de cursos de capacitação e qualificação em diversas áreas, contribuindo para aquisição de conhecimento, preparando jovens e adultos para o mercado de trabalho, fomentando o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou pelo telefone 3341-1600 ramal 226, onde também devem ser feitas as inscrições. Vagas limitadas. Essa é uma ótima oportunidade de qualificação.