Prefeitura de Getúlio Vargas adquire caminhão tanque com capacidade para 10 mil litros de água

17A Prefeitura de Getúlio Vargas, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, adquiriu um tanque de inox com capacidade para 10 mil litros, para atender a as propriedades rurais do interior do município e também as demandas da cidade. Os investimentos na aquisição do equipamento totalizaram R$ 87.000,00, sendo recursos próprios.

O tanque foi acoplado em cima de um caminhão usado pela Prefeitura e está sendo utilizado no abastecimento de água das comunidades do interior atingidas pela estiagem.

⠀⠀⠀⠀Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, este ano, os problemas causados pela seca em nosso município foram além dos prejuízos nas lavouras e na criação de animais, muitas pessoas ficaram sem água para consumo. Pensando em resolver momentaneamente o problema dos munícipes, a Administração adquiriu este tanque reservatório de 10 mil litros que está sendo usado para levar água até a residência de quem sofre com a estiagem.

O trabalho, continua sendo realizado mesmo depois das últimas chuvas, pois o problema com a água em algumas localidades ainda está critica. A Secretaria de Obras, que realiza esse trabalho, distribui para as famílias que se encontram com o problema da seca.