Prefeitura de Getúlio Vargas alerta para novas medidas de enfrentamento à Covid-19

Getúlio Vargas, assim como todo o Estado do Rio Grande do Sul, está passando por um momento crítico com relação à pandemia do novo Coronavírus, a Covid-19. Em razão do aumento de número de casos ativos e de internações hospitalares, a Região 16, onde está Getúlio Vargas, foi classificada, dentro do Sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em Bandeira Vermelha, com novos protocolos a serem obedecidos e medidas emergenciais para enfrentamento à pandemia

Assim, a Prefeitura de Getúlio Vargas informa que, de acordo com o Decreto Nº 55.609, de 30 de novembro de 2020, que adotou medidas para conter a propagação da doença, É PROIBIDA A PERMANÊNCIA DE PESSOAS EM LOCAIS PÚBLICOS ABERTOS, COMO RUAS, CALÇADAS, PRAÇAS E PARQUES. Somente é permitido para circulação e realização de exercícios físicos.

Alerta, ainda, que o efetivo da Brigada Militar, juntamente com as equipes de Fiscalização da Prefeitura de Getúlio Vargas estarão fazendo a abordagem das pessoas e orientando para que não fiquem nas ruas. Está proibido ficar bebendo nas calçadas e compartilhando bebidas, assim como é proibida a colocação de mesas e cadeiras no passeio público.

O descumprimento do decreto incorre em crime contra a saúde pública!