Prefeitura de Getúlio Vargas está na coordenação geral do Fórum Regional de Turismo da Região do Alto Uruguai

A representante do Governo de Getúlio Vargas, a turismóloga Andreza Soccol, que atua junto ao Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi eleita para o cargo de coordenadora geral do Fórum Regional de Turismo da Região do Alto Uruguai. A eleição foi realizada no dia 13 de abril de 2021, durante  Reunião Ordinária do Fórum Regional de Turismo da Região do Alto Uruguai-AMAU, colegiado de representação do Turismo Regional. A reunião aconteceu de forma virtual, atendendo os protocolos de segurança do COVID-19 e teve a condução do Secretário Executivo do Escritório Regional de Turismo Geremias Moreira, e a atual coordenadora Prof. Maria Vanda Groch.

O encontro contou com a participação dos Interlocutores e Secretários Municipais de Turismo, e o secretário do CREDENOR Professor Júlio Cesar Brancher. Após a abertura e apresentação da pauta, foi feito a leitura e aprovação do estatuto do Fórum Regional de Turismo da Região Termas e Lagos.

Em seguida manifestaram-se com a palavra, os coordenadores, agradecendo e despedindo-se da coordenação do grupo, evidenciando o trabalho feito até então. Após as falas elegeu-se o novo corpo diretivo da Entidade para a Gestão 2021/2024, que assim consta:

Coordenadora Geral: Andreza Soccol, de Getúlio Vargas;

Vice-Coordenador Geral: Jonas Dalla Vecchia, de Aratiba;

Coordenadora Executiva: Fabíola Pezenatto, de Três Arroios;

Vice- Coordenador Executivo: Aljucir Leobaldo Antunes de Quadros, de Quatro Irmãos;

Coordenador de Representatividade: Edinei Pavão, de Sertão;

Vice-Coordenadora de Representatividade: Luciana Ongaratto Pan, de Barra do Rio Azul;

Coordenador do Patrimônio Material e Imaterial: Luís Henrique Bertollo, de Erval Grande.

(Fala Prof. Júlio Cesar Brancher, Secretário do CREDENOR)

HORA DE UNIÃO

Logo após sua eleição, Andreza Soccol agradeceu a todos os interlocutores pela confiança nela depositada para estar à frente da Instância de Governança de Turismo da região Termas e Lagos. Ela teceu agradecimentos especiais à
Vanda Groch que, na sua avaliação,  é uma eterna entusiasta do Turismo Regional.  “Agradeço e reconheço o brilhante trabalho desenvolvido nesses mais de 20 anos, bem como a todos os demais colegas da coordenação e interlocutores”, falou Andreza.

Segundo ela, esta nova gestão terá um desafio muito grande, de dar continuidade a um trabalho sólido e competente, que envolve dezenas de pessoas, entre eles: interlocutores municipais, escritório regional, Credenor, Emater, Uri e demais entidades parceiras, além dos empreendedores turísticos da região, peças fundamentais no processo de desenvolvimento do turismo regional.  “Vale destacar, também, entre os projetos em andamento a criação da Cooperativa Regional de Empreendedores Turísticos e em consequência a Operadora, para assim podermos comercializar nossos roteiros e trazermos para a região pessoas do Brasil todo. O trabalho é grande, agora é hora de arregaçar as mangas e nos unirmos para o desenvolvimento do Turismo da Região Termas e Lagos. Uma boa gestão a nova coordenação e a todos os interlocutores municipais que representam seus municípios dentro do Fórum de Turismo Regional”, finalizou a nova coordenadora.

PARABÉNS

O Credenor parabeniza a nova coordenadora do Fórum Termas e Lagos Andreza Soccol, bem como toda a sua equipe. Um grupo muito qualificado e que certamente conduzirá com maestria o desenvolvimento do turismo regional no próximo período, dando continuidade e buscando qualificar aos trabalhos até então conduzidos com muita perseverança pela professora Vanda Groch. As perspectivas para o futuro do turismo regional são otimistas e a equipe que ora passa a coordenar, juntamente com interlocutores municipais, empreendedores, certamente consolidarão o turismo em Termas e Lagos.