Prefeitura de Getúlio Vargas faz aplicaçãodo biolarvicida BTI nos rios da cidade

Objetivo é combater o mosquito borrachudo

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, realizou a aplicação do biolarvicida BTI nos rios e córregos da cidade. O produto biológico atinge apenas as larvas do mosquito borrachudo, sem causar danos ao ambiente natural e demais animais aquáticos. Receberam o produto o Rio Abaúna, Arroio Limer, Rio Paulo, Arroio Ribeiro e todo local onde há água corrente.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Jackson Karpinski, havia muita reclamação da população, tanto da área urbana como rural, com relação à quantidade de mosquitos. A aquisição do produto foi realizada por meio de licitação e a aplicação foi realizada em parceria com os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.