Prefeitura de Getúlio Vargas promove curso de formação para os funcionários da educação

Prefeitura de Getúlio Vargas promove curso de formação para os funcionários da educação

Prefeitura de Getúlio Vargas promove curso de formação para os funcionários da educação

A Prefeitura de Getulio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, deu início, na noite do dia 26 de fevereiro, ao Curso de Formação para os Funcionários da Educação. A primeira interação com os profissionais aconteceu de forma remota, através do Google Meet. No total, foram cinquenta funcionários inscritos, entre monitores, auxiliares de professor, secretárias, serventes, auxiliares de serviços gerais.

A proposta desse Curso de Formação nasceu da necessidade de capacitar esses profissionais a fim de que possam qualificar-se e atualizar-se cada vez mais no desempenho de suas funções. A SMECD de Getúlio Vargas reconhece a extrema importância desses profissionais que, muito além de cumprir as atribuições do cargo no qual foram investidos, também assumem um papel educativo no ambiente escolar.

Neste primeiro semestre de 2021 a carga horária do Curso é de 80 horas e todos os módulos serão desenvolvidos pela plataforma Google Classroom (Sala de Aula Virtual). Uma parte do curso acontecerá de forma síncrona, por meio de interações on-line, com a parceria e colaboração de profissionais experientes nos temas a serem estudados, a saber: autoestima, valorização profissional, motivação, autoconhecimento, empatia; acolhimento e atendimento ao público; higienização; alimentação escolar; inclusão; redação oficial; legislação e relacionamento no ambiente de trabalho.

É importante destacar que, desde 2020, com a adesão municipal ao Google For Education, todos os estudantes e profissionais da educação possuem uma conta institucional que dá acesso, de forma ilimitada, a todos os recursos da plataforma educacional. As vantagens de utilizar a plataforma no desenvolvimento do curso são inúmeras. É possível personalizar o ensino, ou seja, o profissional escolhe o melhor horário e local para acessar os conteúdos e realizar as atividades; os conteúdos podem ser acessados via computador ou celular; há possibilidade de maior interação e engajamento nas atividades e feedback imediato por parte dos mediadores.

 

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close