Prefeitura de Getúlio Vargas realiza ação de combate à dengue no município

Dando prosseguimento às ações de combate à dengue, a Administração Municipal, por meio das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Obras, realizaram, no mês de março e abril, operação de aplicação de inseticida como forma de bloqueio de caso em algumas casas nos bairros da cidade e Rio Toldo.

O Bloqueio de caso é a atividade de aplicação de inseticida com máquina costal (fumacê), sendo realizado nas casas de casos suspeitos e positivos de dengue, conforme prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde. O objetivo é eliminar o mosquito aedes, além disso, foram eliminados os criadouros localizados.

A dengue é uma doença que deve ser combatida por todos diariamente, uma vez que o mosquito transmissor se prolifera muito rápido neste período de chuvas e calor. Em Getúlio Vargas já há dois casos confirmados e mais alguns suspeitos.

Também aconteceram diversos mutirões de orientação e combate ao Aedes aegypti com eliminação de depósitos e visitas de orientação aos moradores, distribuição de repelentes adquiridos pelo município às gestantes.

Todos nós somos responsáveis. Vamos colaborar.

Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer!