Programa Municipal de Educação Fiscal de Getúlio Vargas recebe visita técnica do município de Capão Bonito do Sul

Programa Municipal de Educação Fiscal de Getúlio Vargas  recebe visita técnica do município de Capão Bonito do Sul

Na manhã do dia 25 de abril, quinta-feira, uma comitiva integrada pelo Secretário Municipal da Administração, Fazenda e Planejamento, juntamente com a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação e diretores de escolas municipais de Capão Bonito do Sul/RS, estiveram em Getúlio Vargas para conhecer melhor o Programa Municipal de Educação Fiscal, projeto iniciado em 2010 e que envolve todas as escolas municipais getulienses.

Estiveram presentes na recepção da comitiva o Secretário Municipal da Fazenda, Sérgio Lima, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto em exercício Rosana Bertella, o assessor tributário Gedovar de Oliveira e o coordenador do Programa Municipal de Educação Fiscal, David Zanoni.

No encontro, foram apresentados os detalhes do projeto municipal, a legislação e a metodologia que se desenvolve junto às escolas, demonstrando como as direções, professores e alunos da rede municipal de ensino efetivam as ações da educação fiscal no cotidiano escolar. Segundo o professor Jerry Segala, diretor de uma das escolas municipais de Capão Bonito do Sul, o projeto do município tem 5 anos de existência e o intuito do grupo municipal com esta visita técnica é evoluir e qualificar o projeto local a partir de bons exemplos como o de Getúlio Vargas.

Na oportunidade, foi realizado um convite para que o professor David Zanoni faça uma palestra sobre o projeto de educação fiscal no seminário que acontecerá em Capão Bonito do Sul no dia 13 de junho deste ano. Após o encontro, a comitiva aproveitou para conhecer alguns pontos turísticos da cidade, como a Praça Flores da Cunha e a Igreja Matriz Imaculada Conceição.