Realizada a VIII Conferência Municipalde Saúde de Getúlio Vargas

Realizada a VIII Conferência Municipalde Saúde de Getúlio Vargas

Realizada a VIII Conferência Municipalde Saúde de Getúlio Vargas

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e o Conselho Municipal da Saúde realizaram, nesta quarta-feira, 27, no Salão de Atos do Centro Administrativo da Prefeitura, a VIII Conferência Municipal de Saúde de Getulio Vargas com o tema: "Melhorias para o Plano Municipal de Saúde 2022/2025, mediante as necessidades da população".

A solenidade de abertura do evento contou com a presença do prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo; da secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti; e da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rosane Maria Tabolka Fontanive. Abrilhantou o início da Conferência a Orquestra Sinfônica Getuliense, sob a regência do maestro Gleison Wojciekowski, com o Hino Nacional Brasileiro e mais uma linda apresentação musical.

MAIS DE R$ 12 MILHÕES ORÇADOS PARA A SAÚDE

Em seu pronunciamento, o prefeito Mauricio Soligo falou sobre as inúmeras ações realizadas para fazer com que a comunidade getuliense fosse e continue sendo atendida da melhor forma possível neste momento de pandemia que estamos vivendo. Lamentou todas as vidas perdidas para a Covid-19, mas afirmou que o trabalho realizado na saúde foi de excelência. Segundo ele, todas as pessoas que buscaram atendimento na Unidade Básica de Saúde Referência Covid-19 receberam atendimento de qualidade e as orientações necessárias para terem suas vidas preservadas.

Soligo também falou da oportunidade de os participantes da Conferência pensarem a saúde do município para os próximos anos, elencando as ações que serão prioridades, especialmente na atenção básica. Destacou que o município conta com um orçamento de mais de R$ 12 milhões destinados à saúde do município, que já está sendo suplementado devido aos vários serviços oferecidos à população. Segundo Soligo, a Administração tem o compromisso de garantir o melhor serviço de saúde possível à comunidade. Destacou o quanto cada servidor da saúde vem se doando para atender a população. “Só na Secretaria de Saúde são cerca de 80 atendimentos diários”, informou. Finalizou dizendo que este era o momento de pensar nas demandas e nos desafios para fazer com que o a saúde do município de Getúlio Vargas seja cada vez melhor.

SUS FORTALECIDO

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rosane Maria Tabolka Fontanive, a saúde é uma questão social, econômica e política, e, acima de tudo, um direito fundamental do ser humano. Afirmou que, considerando o momento de pandemia que vivemos, o Sistema Único de Saúde (SUS) tornou-se ainda mais forte para o atendimento da população mais vulnerável e por isso a grande importância desta Conferência na busca de melhor qualidade de vida para a população.

O evento teve como palestrante o enfermeiro Doutor em Saúde Coletiva, Samuel Salvi Romero, que é professor do Departamento de Ciências da Saúde da URI Erechim, que abordou o tema da Conferência e a gestão orçamentária financeira e o Fundo Municipal de Saúde. Logo após sua palestra foram formados os grupos para discutirem as temáticas da conferência.

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close