Renovado convênio entre Prefeitura de Getúlio Vargas e Programa AABB Comunidade

A Prefeitura de Getúlio Vargas e a Fundação Banco do Brasil, tendo como intervenientes o Banco do Brasil, a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil – FENABB - e a Associação Atlética do Banco do Brasil – Getúlio Vargas, assinaram, na manhã de terça-feira, 29, convênio para dar continuidade ao Programa AABB Comunidade, desenvolvido em Getúlio Vargas desde o ano de 2000, atendendo a 100 crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos incompletos.

O Programa AABB Comunidade, a partir de 2021, atenderá 100 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 e 14 anos. O principal objetivo do Programa é promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações educacionais que favoreçam a  inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã, contemplando a formação de educadores sociais.

As atividades são desenvolvidas ao longo do período letivo, três vezes por semana, no contra turno escolar, sendo quatro horas diárias. Os educandos são estimulados a participar de práticas em todas as áreas: esporte, arte-educação, complemento educacional e ações educativas direcionadas à promoção da saúde e higiene.  A AABB fornece toda a estrutura necessária para a realização das atividades.O Programa Integração AABB Comunidade está sob a coordenação do educador Plínio Triques.

A assinatura da renovação do convênio foi realizada no Gabinete do Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto;  do gerente do Banco do Brasil, Éderson Hofmann Silveira; do Superintendente Comercial do Banco do Brasil, Alexandre Terres; do presidente do Programa AABB Comunidade, Jairo Klein; e do educador Plínio Triques. O contrato tem vigência por quatro anos.