Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto promove formação com equipes diretivas

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou no dia 9 de julho mais um encontro de formação com equipes diretivas e com  os  presidentes dos Conselhos de Educação, Alimentação e CACS-FUNDEB. O tema abordado foi: “Formas de participação da e na Educação Pública, Com Profº Dr Carlos Eduardo Moreira da Silva.

O objetivo desta é aprofundar o debate,  dialogar, e provocar reflexões sobre as formas de participação e a gestão democrática nas Escolas e nos Espaços de atuação dos Conselhos.

Uma vez que a  participação requer princípios , ter objetivos definidos para transforma-se em práticas sociais, acontecendo de forma articulada e planejada conquista resultados coletivos e positivos. Nesse sentido a importância do processo formativo.