Secretaria Municipal de Educação de Getúlio Vargas anuncia volta às aulas em fevereiro

Secretaria Municipal de Educação de Getúlio Vargas anuncia volta às aulas em fevereiro

Secretaria Municipal de Educação de Getúlio Vargas anuncia volta às aulas em fevereiro

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, informa que o ano letivo de 2021 iniciará no dia 3 de fevereiro, adotando todos os cuidados de biossegurança, com o 1º Encontro Pedagógico do ano para todos os professores da Rede Pública Municipal. No dia 4 de fevereiro, haverá encontros de formação nas escolas. No dia 5 de fevereiro, as escolas municipais estarão de portas abertas para receber pais e estudantes que quiserem visitar o educandário, levar o material escolar e conversar com a direção, coordenação pedagógica e professores.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, será um dia de diálogo com a comunidade. “Será momento de os pais verificarem como será o retorno às atividades escolares presenciais dos seus filhos, dialogar com professores, neste delicado retorno pós-pandemia. É momento de muito diálogo e ajuda mútua. A cooperação de todos será muito importante”, explica Sandra, reforçando o convite para que todos visitem as escolas, conheçam os professores e se (re)aproximem de toda a comunidade escolar.

Sandra Betiatto  informa que  as  equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária estarão em reunião com professores e demais funcionários das escolas para as orientações necessárias. Além disso, é importante que a comunidade educativa saiba que cada escola possui um Centro de Operação de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E Local) que elaborou um Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle de Transmissão da COVID-19, definindo normas de segurança sanitária para os ambientes escolares na implementação dos protocolos de retorno às aulas presenciais na perspectiva do distanciamento controlado.

O retorno dos estudantes está marcado para o dia 8 de fevereiro, com rigorosa obediência a todos os protocolos sanitários de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, e levando em consideração a realidade de cada escola. “Acreditamos  que a escola é um lugar seguro para as crianças”, defende a Secretária de Educação.

ESCOLAS ABERTAS A PARTIR DO DIA 21 DE JANEIRO

As escolas municipais estarão em funcionamento a partir do dia 20 de janeiro, com suas equipes diretivas, coordenações pedagógicas, serventes e monitores a fim de preparar e organizar todos os espaços da escola, especialmente as salas de aula, para receber e acolher a todos os estudantes.

 

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close