Senac Erechim anuncia parceria estratégica para oferta de Cursos Técnicos Gratuitos em Administração e Informática em Getúlio Vargas e Região

O Senac Erechim e a Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas estão unindo esforços para trazer para Getúlio Vargas e microrregião mais uma excelente opção de qualificação profissional. Trata-se dos Cursos Técnicos em Administração (1.000 horas) e Informática (1.200 horas), com execução em Getúlio Vargas, e vagas disponibilizadas também para os municípios da microrregião. Ofertada com recursos do Programa Senac de Gratuidade, estes cursos não trarão custos para o Poder Público, tampouco para os alunos.

Essa colaboração, que envolverá a execução conjunta entre o Senac Erechim e seis municípios, é uma iniciativa inovadora da Instituição, pois oferecerá oportunidades de formação técnica em áreas relevantes para os habitantes de Getúlio Vargas e também para os residentes de municípios vizinhos, como Charrua, Floriano Peixoto, Estação, Erebango e Ipiranga do Sul.

A ação visa contribuir significativamente para a qualificação profissional e o desenvolvimento econômico da região, formando profissionais técnicos habilitados para transformarem suas vidas e das empresas através da educação. As áreas escolhidas (Gestão e Tecnologia) são estratégicas para as empresas, que necessitam cada vez mais de profissionais preparados. Os Cursos Técnicos oferecidos terão duração de aproximadamente dois anos, iniciam em fevereiro de 2024 e serão ministrados na Escola Municipal Pedro Herrerias, no turno da noite, de segunda até quinta, das 19h às 22h.

"Esta parceria exemplifica nosso compromisso em contribuir na promoção da educação e do desenvolvimento regional. Estamos entusiasmados com a oportunidade de oferecer cursos técnicos de alta qualidade e acessíveis para impulsionar as aspirações profissionais da comunidade", destacou Leandro Bianchi, diretor do Senac Erechim.

Estiveram presentes no encontro que definiu os últimos detalhes, o diretor Leandro, o representante do Setor de Soluções Corporativas da Instituição, Álvaro Emiliano, o Prefeito Maurício Soligo, o Vice-prefeito Elgido Pasa, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jairo Klein e a Secretaria de Educação, Sandra Betiatto.

Os interessados devem ficar atentos às informações sobre inscrições, requisitos e detalhes adicionais, que serão divulgados ao longo do mês de janeiro nos canais oficiais do Senac Erechim, da Prefeitura de Getúlio Vargas e dos demais municípios parceiros.