Sicredi assume a folha de pagamento dos servidores públicosativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Getúlio Vargas

A Prefeitura de Getúlio Vargas assinou na sexta-feira (27), o contrato de cinco anos com a Sicredi Sul Minas, para que a instituição financeira gerencie a folha de pagamento de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas. A medida é resultado do processo licitatório nº 1.789/2023 – modalidade pregão presencial nº 111/2023, realizado no dia 20 de outubro, com a participação de outras instituições financeiras, sagrando-se vencedora a proposta do Sicredi, considerada mais vantajosa para o município e seus servidores. A instituição pagará R$ 955.940,27, em parcela única, ao município pela cessão onerosa da folha.

As operações de pagamento serão iniciadas no mês de novembro de 2023 e vão até 2027. Até lá, os servidores não devem se preocupar. O próximo passo será encaminhar a abertura das novas contas, o que deverá ocorrer nos próximos dias. Por meio deste serviço, o salário será creditado diretamente na conta corrente dos funcionários que, além da comodidade, também poderão contar com os produtos e serviços do Sicredi. Serão feitos comunicados ao funcionalismo e enviados informes internos com orientações sobre o processo de abertura de novas contas, sem nenhum tipo de cobrança ou tarifa durante a utilização da conta corrente.

Legenda da foto: Vice-prefeito Elgido Pasa, gerente regional Joviano Roncalio, Gerente da agência Pessoa Física e Pessoa Jurídica Ronei Reginato, prefeito Mauricio Soligo, secretária de Administração Tatiane Giaretta, secretário da Fazenda Sérgio Lima e diretor executivo da Sicredi Sul Minas Roberto Luis Frumi