Vacinação contra gripe alcança apenas 41,7% da meta em Getúlio Vargas

Índice é considerado baixo e o chamamento é para que as pessoas do grupo prioritário se vacinem

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Getúlio Vargas, informa que as equipes  das Unidades Básicas de Saúde São José e Navegantes estão aguardando os idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, mães de até 45 dias após o parto e crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos, professores, pessoas com comorbidades e deficientes permanentes para a realização da Vacina da Gripe - Influenza.

A vacinação da gripe é realizada nas UBS Navegantes e São José de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h. Apresentar CPF, Cartão Nacional do SUS, Carteira de Vacinação e atestado que comprove a comorbidade.

A secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti, informa que o percentual atingido até o momento está muito baixo, apenas 41,7%  da meta estabelecida para o município. A população alvo chega a 7.237 pessoas, porém foram aplicadas somente 3.407 doses da vacina da gripe. Segundo Graciele, é importante que esses públicos prioritários venham se vacinar para, assim que a meta for atingida, abrir a vacinação da gripe para a população em geral.

Considerando que nesta segunda-feira, 21,  teve início  a estação mais fria do ano, com a chegada do inverno, a recomendação é de que a vacinação seja feita com a maior brevidade possível. Mas atenção: o intervalo mínimo entre a vacina da gripe e qualquer dose da vacina Covid-19 é de 14 dias.