Prefeito Soligo recebe convite do prefeito de Coxilha para participar do 6º Dia Estadual do Peixe

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Jackson Karpinski, recebeu, na tarde desta quarta-feira, 3, a visita do prefeito de Coxilha, João Mânica, e da presidente Tilápia-RS e coordenadora adjunta da Câmara Setorial de Aquicultura da SDR-RS, Gabriela Mattei. Eles vieram a Getúlio Vargas convidar o município para estar representado no 6º Dia Estadual do Peixe, que se realiza em Coxilha, no dia 5 de maio. O evento tem organização da prefeitura de Coxilha, Governo do Estado e Emater, com programação ocorrendo no Ginásio Poliesportivo Municipal.

De acordo com o prefeito João Mânica, estão sendo esperados mais de 400 pessoas, entre produtores e representantes do Governo e suas instituições municipais e estaduais para tratar da cadeia produtiva da aquicultura e psicultura gaúcha. Entre os principais pontos que serão abordados na sexta-feira, 5, pela manhã, estão palestras e painéis explicando sobre a criação, normativas e leis acerca dos peixes, associativismo, novas tecnologias e sanidade animal, com representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Fepam, Ministério da Pesca e Agricultura e também de fora, da Associação Catarinense de Aquicultura, além da Universidade de Passo Fundo.

Pela tarde, a programação prevê um contato de piscicultores e interessados no assunto com fornecedores de itens para a cultura. Paralelamente, acontece a 1ª Mostra de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Psicultura.