Candidatas à Rainha da Melhor Idade participam de palestra

As candidatas à Rainha da Melhor Idade de Getúlio Vargas - participaram, na tarde desta terça-feira, 2 de agosto, de uma palestra motivacional com a psicóloga Elizaura Morillos. Foi um bate-papo descontraído, bem próximo e envolvente. Após escutar atentamente o que motivou cada uma das candidatas a participar do concurso e o significado de estarem integradas aos grupos da terceira idade, a psicóloga falou sobre a importância da autoestima e da felicidade e de viver bem cada momento, com alegria, felicidade e serenidade.

Segundo ela, a nossa personalidade é formada por um conjunto de valores que temos das nossas características físicas, mentais e espirituais. “A autoestima é um jeito de olhar para si mesma”, reforçou. Se forma na infância, é fortalecida na adolescência e segue pela vida toda. Elizaura parabenizou as candidatas pela coragem e pelo desprendimento de estarem participando do concurso.

Participaram do encontro com as candidatas também pessoas convidadas por elas e integrantes da Comissão Organizadora do Concurso, entre elas a secretária de Saúde e Assistência Social Substituta, Tatiana Novelli de Oliveira, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, a diretora de Assistência Social, Rita de Cássia Pessoa da Silva, e a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Juliana Lemos. O evento encerrou com uma confraternização.

AS CANDIDATAS

Santina Gadini Gomes, 78 anos, representa o grupo Vida Alegre, do Bairro Navegantes.

Ana Tonkiel, 77 anos, representa o grupo Alegria de Viver, do Bairro São Pelegrino.

Maria Fatima Klinkoski, 64 anos, representa o grupo Vida Saudável, do Bairro Consoladora.