Comandante da 1ª Companhia Independente da Brigada Militar de Getúlio Vargas visita prefeito Mauricio Soligo

Major Ailton Trindade esteve acompanhado pela subcomandante, Capitã Marciane Mocelin

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, recebeu, na tarde desta segunda-feira, 8, a visita do comandante da 1ª Companhia Independente da Brigada Militar de Getúlio Vargas, Major Ailton Cesar Trindade, acompanhado pela subcomandante, Capitã Marciane Mocelin. Eles vieram fazer uma visita de cortesia, anunciando a nova classificação da Brigada Militar no município, após a instalação do Comando Regional de Polícia Ostensiva Norte (CRPO-N) localizado em Erechim, a quem a 1ª Companhia está ligada diretamente. Segundo o Major Ailton Trindade, na primeira quinzena do mês de maio será instalada, oficialmente, em uma cerimônia, a 1ª Companhia da Brigada Militar em Getúlio Vargas.

A nova Companhia e o novo comando regional foram instalados no contexto da implantação das novas Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) no Rio Grande do Sul. O objetivo das Risp é sistematizar o trabalho da Brigada Militar e da Polícia Civil, viabilizando áreas geográficas coincidentes de atuação. A ideia é fortalecer o trabalho conjunto na área de segurança pública, fomentando o compartilhamento de informações, o acompanhamento de indicadores e de ocorrências e o atendimento às peculiaridades regionais.