Prefeitura de Getúlio Vargas decreta luto oficial de três dias pela morte de Artêmio Antônio Grendene

O Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo,  decretou luto oficial de três dias na cidade pela morte do Artêmio Antonio Grendene ocorrida no dia 15 de junho, em Porto Alegre. Artêmio Grendene foi prefeito de Getúlio Vargas de 31/12/1963 a 31/01/1969. Ele tinha 101 anos.

O Decreto Nº 3.628, de 16 de junho de 2021, levou em consideração os relevantes serviços prestados à comunidade getuliense, em especial como Prefeito. O ato se constitui em uma homenagem do Poder Público ao ex-prefeito que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação contribuiu para o bem-estar da coletividade. Conforme o decreto, durante o período de luto oficial as bandeiras do Município hasteadas nas repartições públicas municipais deverão permanecer a meio mastro.

Em nota de pesar, a Administração Pública transmitiu, em nome dos servidores e da comunidade getuliense as mais sentidas condolências à família enlutada pela perda irreparável e a certeza de estarem todos irmanados nesta dor.