Encerra nesta sexta-feira, 20, a XXIII Feira do Livro de Getúlio Vargas

Evento está acontecendo no Ginásio de Esportes Ataliba José Flores

Encerra nesta sexta-feira, 20, a XXIII Feira do Livro de Getúlio Vargas. Na programação, que inicia às 8h30, tem Espetáculo Teatral “Será Possível?” com a Cia de Teatro Arte e Fato; às 9h30, Bate-Papo com o tema “Justiça Restaurativa”, com a Advogada Luana Albuquerque; às 10h30, Atividade Artístico/Cultural “Túnel dos Sonhos”; às 13h30, Show de Mágica com Jeferson Prates; às 14h15,  Interação com Animador Cultural, e, às 15h, Espetáculo Teatral “Será Possível?” com a Cia de Teatro Arte e Fato, seguido da solenidade de encerramento, quando a Patrona Mariele Zawierucka Bressan tocará o sino de encerramento do evento, que acontece no Ginásio de Esportes Ataliba José Flores.

A solenidade de abertura oficial da Feira do Livro de Getúlio Vargas, que tem como como temática: Getúlio Vargas uma Cidade Leitora, foi realizada na noite de quarta-feira, 18, na presença de autoridades, convidados, imprensa, representantes da Comissão Organizadora da Feira do Livro, patronos de feiras anteriores, diretores de escolas e estudantes. A abertura foi marcada com o toque da sineta, feito pela Patrona Mariele Zawierucka Bressan. Usaram da palavra na cerimônia a Patrona Mariele, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, e o vice-prefeito, Elgido Pasa.

A solenidade teve início com a divulgação do evento pelos Mascotes Leiturildo (Pietro Gabriel Tamanho) e a Leiturilda (Helena Castelli Castelan.

PREMIAÇÃO

Logo no início, foi realizada a premiação do Concurso de Frases, Poemas e Desenhos 2022/2023 e Desenho da Capa da Feira do Livro 2023. Os vencedores receberam, cada um, um exemplar do livro: “Frases, poemas e desenhos da Feira do Livro” como prêmio pela sua autoria. O livro foi entregue pelas diretoras das suas respectivas escolas.

Também foi entregue o Prêmio Destaque Cultural 2023, uma inovação desta edição da Feira, para Milena Cazonatto.

CONVERSA COM AUTORES

Após a abertura oficial, foi a vez da atividade “Conversa com Autores”, em que participaram a os escritores Jussarina Almeida Oleksinski, Roberta Dall Agnol Rigo e Adriel Scolari, tendo como mediadora a Patrona Mariele Bressan. Foram momentos importantes onde cada um expôs um pouco da sua trajetória até chegarem a serem escritores.

Na quinta-feira, 19, crianças da rede escolar do município e comunidade participaram de espetáculos teatrais, túnel dos sonhos, interação com animador cultural, show de mágica. Ainda puderam visitar o estande dos livros à venda e participar de brincadeiras. Também expondo seu artesanato a AGEART.