Nesta terça-feira, 24, tem Tarde Recreativa dos Idosos em Souza Ramos

Integrando a programação da 2ª Semana Municipal do Idoso, que teve como temática "Compartilhando experiências e aproveitando momentos", será realizada nesta terça-feira, 24 de outubro, a Tarde Recreativa dos Idosos no Distrito de Souza Ramos, com jogos de mesa, bingo, muita integração e diversão. A Tarde Recreativa era para ter acontecido no dia 19 de outubro, dentro da programação, porém, em razão da chuva, teve que ser adiada.

A promoção é da Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, e a Câmara Técnica da Saúde do Programa de Desenvolvimento de Getúlio Vargas (Prodege).

FEIRA DA SAÚDE

Na tarde de quinta-feira, dia 19, aconteceu a Feira da Saúde, por meio da Rede Bem Cuidar/UBS Navegantes e Vigilâncias em Saúde, com ensinamentos para promover saúde, aconselhamentos para prevenir doenças, exposições e testes rápidos e aferições de pressão arterial e dosagem de diabetes. Também teve explanação sobre o Conselho Municipal do Idoso.

Entre as exposições estavam explanações sobre a Farmácia Solidária, saúde bucal do idoso, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), saúde do idoso, dengue, atribuições dos agentes comunitários de saúde, Yoga, vacinas – mito e verdades, saúde mental e muitas outras informações importantes.