Encontro de formação para conselheiros municipais de educação

Na manhã do dia 4 de agosto, no Plenarinho da Biblioteca Pública Municipal, aconteceu um encontro de formação para Conselheiros Municipais de Educação, com a presença do Assessor Técnico da Empresa Simae, professor Darci Bueno.

Inicialmente, a presidente do CME de Getúlio Vargas, Luana Reffiel Menta, agradeceu a presença do Professor Darci Bueno e, na sequência, o professor, Mestre em Políticas Públicas, enfatizou a importância dos Conselhos Municipais de Educação, destacando que o Conselho é um colegiado de estudo, que responde consultas sobre questões educacionais, emite opiniões e sugestões, estimula a participação da sociedade, estabelece normas e fiscaliza o cumprimento da legislação.

O momento foi de diálogo, de sanar dúvidas e de estudo para os próximos atos normativos deste Conselho, dentre os quais a renovação e autorização de funcionamento das escolas pertencentes ao sistema municipal de ensino de Getúlio Vargas.