Escolas municipais recebem brinquedos para área externa proporcionando a ampliação do brincar

Foram adquiridos balanço acessível, casinha infantil, casa do Tarzan e playground para alegrar a garotada

O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Por meio do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções. Pensando em desenvolver ainda mais as dimensões física, cognitiva e afetiva das crianças, o Governo de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, contemplou as escolas municipais com novos brinquedos para a área externa como balanço acessível, casinha infantil, casa do Tarzan e playground, que ficarão à disposição dos alunos durante os momentos de recreação nas escolas.

O investimento nestes brinquedos para os pátios das escolas foi de R$ 62.620,00. No início do mês de agosto, todas as escolas municipais já haviam recebido brinquedos e jogos educativos, no valor de R$ 74.978,74, o que resultou em um investimento total de R$ 137.598,74. Também receberam brinquedos as escolas estaduais que mantém Termo de Cooperação com o Município.

Por meio da gestão democrática, os gestores das escolas municipais puderam escolher os brinquedos, jogos e playground necessários às suas unidades escolares. A partir das escolhas, observando número de alunos, espaços e demandas, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto viabilizou as licitações e aquisições utilizando recursos do Salário Educação.

A Administração Municipal, ao garantir brinquedos de qualidade aos seus estudantes, garante o direito de brincar para as crianças e de certa forma, proporciona a elas os demais direitos, pois é brincando que as crianças compreendem o mundo à sua volta, aprendem regras e testam habilidades. Todos ganham muito com essa conquista dos novos brinquedos.

DISTRIBUIÇÃO

Casa do Tarzan: EMEI Cônego Stanislau Olejnik, EMEF Pedro Herrerias e EMEF 15 de Novembro.

Casinha de madeira: EMEI Cônego Stanislau Olejnik, EMEI Olivo Castelli, EMEF Cônego Stanislau Olejnik e EMEF 15 de Novembro.