Expo Getúlio Vargas 2022 terá shows nacionais e locais

Evento acontece de 13 a 16 de outubro no Centro Comunitário Centenário e arredores

A Comissão Organizadora da Expo Getúlio Vargas 2022 – Feira Setorial anunciou, nesta semana, a programação completa de shows da feira, com artistas nacionais e locais. O show de abertura, dia 13 de outubro, será da dupla sertaneja Althair & Alexandre. No dia 14 de outubro, sexta-feira, às 21h, haverá show da Banda Rótulos e, às 22h30min, do Triou. No sábado, dia 15 de outubro, às 21h, show com Two Old Dogs e, às 22h30min, show com Acústicos e Valvulados. No domingo, dia 16 de outubro, às 14h, show com Patrick Borgmann, e, às 16h, com Jessé e Suzi. As apresentações serão no palco principal, próximo à área de alimentação.

A Expo Getúlio Vargas é um evento promovido pela Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ACCIAS, CDL, Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Emater e Sutraf Alto Uruguai, e vai abrigar a 4ª Mostra da Construção, a 2ª Moda Show, o 2º Feirão do Automóvel, o 1º Espaço Agro, o 1º Pavilhão da Agroindústria Familiar, o 1º Espaço Sustentável, Espaço Kids e uma ampla Praça de Alimentação além de outras atrações culturais, palestras e shows.

1º ENCONTRO DE BOVINOCULTURA LEITEIRA

Paralelo à Expo Getúlio 2022 – Feira Setorial, o Sindicato Rural de Getúlio Vargas estará promovendo o 1º Encontro da Bovinocultura Leiteira com palestras sobre o tema no dia 14 de outubro. A programação do evento, que será realizado no Auditório do Sindicato Rural, inicia às 13h45min, com a palestra sobre “Cereais de inverno na alimentação de bovinos de leite”. O palestrante será o engenheiro agrônomo Marcelo Klein, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de Passo Fundo.

Às 14h45min, acontece a palestra “Educação Ambiental: o homem e a água”, com o palestrante Elon Davi Jaguszewski, engenheiro florestal do Senar-RS. O acesso é gratuito.

LINHA TURISMO GETÚLIO VARGAS

No dia 14 de outubro, sexta-feira, às 19h, acontece o lançamento oficial da Linha Turismo do município de Getúlio Vargas. Na sexta, sábado e domingo, 14, 15 e 16, haverá visitação guiada à Igreja Imaculada Conceição e no espaço vida do Padre Cônego Stanislaw Olejnik, além de um momento de espiritualidade, nos seguintes horários: dias 14 e 15, às14h e às 20h, e, no domingo, dia 16, às 14h.

No Pavilhão das Agroindústrias estarão sendo abertas inscrições para o passeio no Roteiro Turístico Rural: Getúlio Vargas – Fé, Cultura e Tradição para os próximos meses.