Getúlio Vargas é o primeiro município habilitado a receber os valores para pagamento dos profissionais de Educação Física

Na manhã desta segunda-feira, 13, o secretário do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, assinou o primeiro convênio de repasse do Auxílio Emergencial do Esporte. O primeiro município habilitado a receber os valores para pagamento dos seus profissionais da área de Educação Física foi Getúlio Vargas. Nos próximos dias, a expectativa é de que o titular da pasta assine convênio com mais de 40 cidades do Estado do RS, possibilitando o pagamento do auxílio para centenas de profissionais.

Importante ressaltar que estes valores que estão sendo repassados referem-se aos municípios inscritos e habilitados na primeira chamada do auxílio emergencial do esporte.

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, afirmou estar muito feliz com este convênio que irá possibilitar o repasse de recursos para os profissionais da área da educação física. Ele parabenizou a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto e o Departamento de Desporto de Getúlio Vargas, pela agilidade e eficiência na habilitação na primeira chamada do auxílio emergencial do estado.

Foram homologadas 13 inscrições para receber o recurso no município.

A implementação do Auxílio Emergencial do Esporte é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer, com o objetivo de fortalecer o Esporte no Estado do Rio Grande do Sul e atenuar o impacto da pandemia no setor.

O programa vai beneficiar profissionais da área com o valor de R$ 800,00, pago em parcela única. Do total do valor do benefício, R$ 600,00 (75%) serão repassados pela SEL e os outros R$ 200,00 (25%) pelas prefeituras municipais que aderiram ao programa.