Vinte alunos iniciam cursos de soldagem processo Mig/Mag e TIG  pela Prefeitura de Getúlio Vargas

Capacitação é ministrada pelo Senai

Visando a melhoria da qualidade de vida dos getulienses e preparação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, fomentando o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda, a Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, juntamente a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e CRAS, deu início nesta segunda-feira, 13, aos cursos de Soldagem Processo Mig Mag e TIG.

São 20 pessoas que estão recebendo qualificação através de uma parceria com o Senai. São duas turmas, uma à tarde, e outra à noite, com pessoas que buscam profissionalização. À tarde, quatro vagas foram disponibilizadas para a Prefeitura de Estação. A carga horária total do treinamento é de 100 horas cada curso, e as aulas estão sendo realizadas na unidade móvel do Senai, no pátio da Prefeitura.

No início da tarde, uma pequena solenidade marcou oficialmente a abertura da aprendizagem, contando com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein; e a equipe do Senai.