Getúlio Vargas está atuando na fiscalização de descumprimentos ao decreto de bandeira preta

Desde o início das restrições de decretos para controlar a propagação do novo coronavírus, a Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio dos setores de fiscalização, juntamente com a Brigada Militar, tem atuado na fiscalização e orientação à população para evitar aglomerações, uso de máscara e distanciamento social.

Durante a última semana, em razão do decreto de bandeira preta, foi realizada uma fiscalização mais ostensiva pelos fiscais da Vigilância Sanitária e tributários, acompanhados por servidores da Secretaria Municipal de Obras e Brigada Militar, em bares, padarias, restaurantes, lancherias, ambulantes, salões de beleza, lojas de roupas, de eletrodomésticos, entre outros estabelecimentos, inclusive no sábado e domingo, manhã, tarde e noite. Foram mais de 200 fiscalizações onde foram realizadas orientações sobre os protocolos, notificações, atendimento de denúncias e, em alguns casos, a Brigada Militar lavrou termos circunstanciados.

No final de semana, especialmente à noite, com o apoio da Brigada Militar as fiscalizações contribuíram para dispersar aglomerações e fiscalizar o horário de fechamento dos estabelecimentos. Até essa quinta-feira, 4, o watshapp para denúncias de desrespeito às medidas de prevenção ao coronavírus – Covid-19, já recebeu mais de 80 mensagens. O número disponível para esta finalidade, assim como para orientações e dúvidas, é o 54 99944-0356.

Neste final de semana, novamente haverá fiscalização para cumprimento do Decreto que estabelece bandeira preta para Getúlio Vargas e toda a região.